Moradores do Aeroporto e da Barra podem apanhar resultado do teste de coronavírus

23/06/2020 13:47:00 - Jornalista: Equipe Secom

O mutirão de testagem acontece até amanhã, 12h, na Barra de Macaé

Os resultados dos testes do coronavírus estão sendo entregues nos dois bairros onde ocorreram os mutirões de testagem realizados pela Prefeitura de Macaé.de Macaé. No Parque Aeroporto, quem não retirou os resultados durante a ação, deve se dirigir ao pronto socorro do bairro, de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na Barra de Macaé, onde acontece o movimento até a amanhã, das 8h às 12h, na praça Mirante dos Navegantes, a entrega está sendo feita no local.

Os resultados são entregues impressos no dia posterior à realização do exame. O teste leva cinco minutos para ser realizado. O atendimento nos mutirões de testagem do coronavírus é realizado por uma equipe formada por técnicos de laboratório, biólogo e enfermeiros.

O mutirão de testagem do coronavírus segue até esta quarta-feira (24), na Praça Mirante dos Navegantes, na Barra de Macaé. O trabalho realizado pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, foi iniciado no bairro na última segunda-feira (22), de 8h às 12h.

Documentos para fazer o teste

A gerente de Vigilância em Saúde, Daniela Bastos lembra que para fazer a testagem é preciso levar documento de identificação e comprovante de residência. "A prevenção também não deve ser esquecida, é importante a higienização das mãos e o uso da máscara sempre que sair de casa", frisou.

A ação, que faz parte das medidas de combate ao Covid-19, percorrerá outros bairros e tem como objetivo a definição de estratégias para a flexibilização das atividades econômicas da cidade.