Mutirão na Nova Holanda encerra a semana com 1.145 pessoas testadas

10/07/2020 19:39:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Ana Chaffin

Além da Nova Holanda, ação atendeu moradores da Nova Esperança

Visando o diagnóstico precoce e a busca ativa de casos de Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, vem realizando mutirão de testagem para coronavírus nos bairros. Pelo terceiro dia seguido, a ação atendeu os moradores da Nova Holanda e Nova Esperança. O total acumulado desde quarta-feira (8) foi de 1.145 pessoas atendidas, sendo que 507 apresentaram reagente positivo e 638 não reagente. Neste último dia, foram realizados 399 testes, com 163 confirmados.

O mutirão de testes já esteve no Parque Aeroporto, Barra de Macaé, Aroeira, Lagomar e Malvinas e, com a ação desta semana na Nova Holanda, somam um total de 7.151 testes aplicados nestes bairros, com 1.820 reagentes positivo.

A gerente de Vigilância em Saúde, Daniela Bastos, lembra que, independente do diagnóstico, é necessário que os cuidados continuem após a testagem, com a higienização das mãos, distanciamento social e uso correto da máscara de proteção. "Com este trabalho a Secretaria de Saúde pode acompanhar os casos e tomar medidas importantes para conter a doença", disse.

Resultados

Os resultados dos exames realizados nesta sexta-feira (10), no Ciep Municipalizado Professor Darcy Ribeiro, na Nova Holanda, serão entregues no sábado (11), no mesmo local. Os casos positivos recebem ligação no mesmo dia. As pessoas que apresentam resultado positivo são orientadas e passam a ser acompanhadas pela equipe da saúde.


Fotos Relacionadas