Nota de esclarecimento

2020-01-15 18:03:00 - Jornalista: Equipe Secom
Foto: João Barreto
A campanha de arrecadação de fraldas destinada à paciente internada do HPM, é uma iniciativa dos familiares

A Prefeitura de Macaé informa que a campanha de arrecadação de fraldas (realizada através de rede social) destinada à paciente internada do Hospital Público de Macaé (HPM), é uma iniciativa dos familiares para uso após alta médica.

O material de consumo necessário às rotinas de atendimento aos pacientes internados na unidade hospitalar são fornecidos pela Secretaria de Saúde.

Relembrando o caso

Em agosto de 2019, as equipes médica e de assistência pediátrica do Hospital Público Municipal (HPM) salvaram a vida de uma bebê prematura, internada à época, há cerca de dois meses no Sistema de Terapia Intensivo (STI) Neonatal da unidade.

Após o estudo do caso e da definição dos procedimentos específicos para uma criança de apenas 60 dias de vida, a equipe realizou o fechamento do canal arterial.

A cirurgia era necessária para garantir a sobrevivência da bebê, que está em processo de alta.