Nova Vida recebe aprovados em processo seletivo

30/01/2019 18:02:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Programa possibilita a vivência com atividade profissional e inserção social

A tarde desta quarta-feira (30) foi marcada com uma nova fase para 50 adolescentes. Eles integraram hoje o Programa Nova Vida, da Prefeitura de Macaé. A acolhida aos novos participantes foi realizada no Paço Municipal. Na quinta (31), outros 50 adolescentes, com idades entre 14 anos e 17 anos, serão recebidos e passarão a fazer parte da iniciativa que oferece oportunidade de atuação remunerada em repartições públicas, fora do horário escolar.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires, daqui a 15 dias ocorrerá a segunda chamada e, no início do mês de março, o número total de jovens ativos no programa será de 500. "Esse incremento do Nova Vida marca a gestão da secretaria no que tange ao foco e ao objetivo de fomentar políticas públicas para a infância e a juventude. Serão 500 adolescentes se profissionalizando e adquirindo conhecimento. Eles terão menos ociosidade, fato que tanto prejudica essa faixa etária. Estou muito feliz. Isso é um sonho realizado", afirmou Tatiana.

O coordenador do Nova Vida, Douglas Fontes, destaca que a oportunidade aos adolescentes está na contribuição de uma formação integrada. "O programa possibilita a vivência com uma atividade profissional, inserção social e o sentimento de pertencimento que estimula esses jovens a darem continuidade aos seus estudos e de se esforçarem para conquistarem objetivos futuros de colocação no mercado de trabalho. Buscamos um olhar amplo que inclui palestras e capacitações em diferentes áreas", explica.

Na sexta-feira (1º de fevereiro), os novos integrantes se juntarão aos já participantes do programa para um encontro de boas-vindas e início das atividades em 2019. A reunião será no Auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária, às 14h.


Fotos Relacionadas