Novo diretor presidente do Hospital Público de Macaé toma posse

23/07/2014 18:09:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Flávio Sardou

Márcio Bittencourt foi empossado nesta quarta-feira (23), no Auditório do Hospital Público Municipal

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, deu posse nesta quarta-feira (23), no Auditório do Hospital Público Municipal, ao novo Diretor-Presidente da Fundação Municipal Hospitalar de Macaé (FMHM), Márcio Bittencourt. A cerimônia contou com a presença de secretários, vereadores e profissionais da área da Saúde.

- Nosso compromisso é com o paciente que não pode perder tempo com a burocracia. O doente é nossa prioridade. O Márcio é diretor do hospital porque ele tem esse compromisso e vamos trabalhar com que o paciente precisa ter - disse Dr. Aluízio.

O médico pediatra e ex-Diretor-Presidente da FMHM, Newton José, afirmou que, enquanto esteve à frente do HPM, foi uma caminhada com muito trabalho, humanização e conquistas. "Plantamos a semente do hospital para o futuro de Macaé", disse, se referindo às obras de ampliação do HPM que estão em andamento e irão garantir mais 100 leitos para a unidade.

O secretário de Saúde, Pedro Reis, lembrou que o sistema é único no município e não pode ter dicotomia. "O comando é único e nós temos que distribuir funções. Temos que nos preocupar em fazer a assistência pré-hospitalar para esvaziar a rede hospitalar", afirmou.

Após assinar o termo de compromisso, Márcio Bittencourt disse que espera fazer um bom trabalho. "Temos um grande desafio e esperamos honrar esse convite. Nossa meta é o tratamento humanizado e a valorização dos funcionários da Fundação Municipal Hospitalar de Macaé. Contamos com todos para fazer o mesmo trabalho que fizemos na Vigilância", destacou.

O vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Júlio César de Barros, o Julinho do Aeroporto, recordou que Márcio Bittencourt valorizou a Vigilância Sanitária enquanto esteve à frente da Amvisa (Agência Municipal de Vigilância Sanitária/Macaé). "Esse trabalho com certeza será continuado. Em nome da Câmara Municipal damos as boas vindas a esse novo gestor", saudou.


Fotos Relacionadas