Obras para implantação de redes do Subsistema Centro continuam

07/10/2019 11:18:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental

Foto: Assessoria BRK Ambiental

Equipes atuam em vias de diferentes bairros

A implantação das redes de esgotamento sanitário do Subsistema Centro continua avançando e a programação de obras inclui vias em vários bairros de Macaé, como Valentina Miranda, Praia Campista, Cancela Preta, Parque Duque de Caxias, Granja dos Cavaleiros, Nova Macaé e Jardim Santo Antônio. Em alguns trechos as intervenções continuam, porém, há frentes novas previstas para os próximos dias.

Para a realização dos trabalhos nos trechos de vias, interdições e restrições de estacionamento são necessárias, sendo a passagem liberada somente para casos de emergências médicas ou de necessidade de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.). Por isso, a atenção deve ser redobrada à sinalização indicando a realização das obras, assim como a redução da velocidade por parte dos condutores para evitar acidentes. Confira a programação:

Parque Valentina Miranda – Cronograma inclui a Rua Francisco Pereira de Mendonça, a Rua Jornalista Lívio Dedeco Campos e a Rua Jorge Costa, que passarão por obras em toda a sua extensão.

Praia Campista – Algumas vias previstas para receber as obras passaram por reprogramação e cronograma do bairro agora inclui a Avenida Guadalajara; a Rua dos Bancários; a Rua Luiza Lírio do Vale; a Rua Raul Freire Pinheiro e a Rua Professor Gusmão. Além dessas, também estão previstas intervenções na Rua Desembargador Aniceto de Medeiros Corrêa; a Rua Vereador Senisio de Oliveira; a Rua Leopoldino Alves Peçanha; a Rua Manoel Paes Filho; Rua José Ciríaco Junior e a Rua Otávio Laurindo de Azevedo.

Cancela Preta – O planejamento inclui a atuação na Rua Capitão Jaime Bacelar, a Rua G (entre as ruas Capitão Jaime Bacelar e Dr. Ronald de Souza) e a Rua Padre Guilherme Lago Castro.

Parque Duque de Caxias (Novo Horizonte) – A frente de trabalho segue na Rua Machado de Assis e na Rua Aloísio de Azevedo.

Granja dos Cavaleiros – Segue a execução das intervenções na Rua Internacional (antiga Rua P-Um) e na Rua Albacora (na esquina com a Internacional).

Jardim Santo Antônio – Estão no cronograma a Rua César Parada Crespo, a Maestro Vila Lobos, a Rua Heleodoro Duboc e a Rua Cecília Meireles. Além dela, estão na programação a Rua Frei Baltazar; Rua Orlando Farrula; Rua Aloísio Randolfo (entre a Louis Pasteur e a Cândido Portinari) e na Rua Luiz Alves de Lima.

Nova Macaé - As frentes de trabalho continuam na Rua Maria Isabel e o planejamento inclui também a Rua Edir Marcos, a Rua Melchiades Picanço e a Rua Antônio Barbosa.

Planejamento – As obras para a implantação das novas redes de esgoto do Subsistema Centro são realizadas por trechos das vias e as equipes não necessariamente atuam simultaneamente em todas as ruas. Vale ressaltar que o planejamento das obras de saneamento é revisado semanalmente e a programação pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

Obras 2019 - A BRK Ambiental e a Prefeitura de Macaé estão trabalhando para aumentar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto com a realização de obras que vão beneficiar os bairros Centro, Imbetiba, Valentina Miranda, Cancela Preta, Parque Duque de Caxias, Jardim Vitória, Jardim Santo Antônio, Nova Macaé, Praia Campista e Vale Encantado. Trata-se de um investimento de R$ 100 milhões no Subsistema Centro, sendo mais de 40 milhões somente na etapa de 2019.

Os investimentos também se estendem ao Subsistema Lagomar, que passou a ser operado pela concessionária para coleta e tratamento nos bairros Lagomar e Engenho da Praia, beneficiando mais de 40 mil pessoas naquela região.