Oito bairros com previsão de implantação de redes e recomposição do pavimento

11/03/2020 10:44:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental

A programação divulgada semanalmente sobre a realização das obras de saneamento previstas na Parceria Público-Privada (PPP), estabelecida entre a Prefeitura de Macaé e a BRK Ambiental, indica que as intervenções vão seguir em oito bairros nos próximos dias, caso o clima permita o andamento. Os trabalhos visam a implantação das novas redes de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, além da recomposição do pavimento nos trechos em que as obras foram concluídas.

Os trabalhos exigem interdições e restrições de estacionamento, com a passagem liberada somente para casos de emergências médicas ou de necessidade de serviços essenciais (Corpo de Bombeiros, Defesa Civil etc.). Por isso, a paciência e a atenção à sinalização devem ser redobradas, assim como a redução da velocidade para evitar acidentes e o respeito em não estacionar os veículos nas ruas no horário previsto para a realização das obras.

As obras para a implantação das novas redes de esgoto do Subsistema Centro são realizadas por trechos das vias e as equipes não necessariamente atuam simultaneamente em todas as ruas. Esta programação é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

Programação

Jardim Santo Antônio – Na Rua Candido Portinari seguem os trabalhos para execução da estação elevatória e continua a recomposição do pavimento.

Nova Macaé – Nas Ruas Cecília Meireles, Heleodor Duboc e Eng. Sérgio Vladimir os trabalhos serão direcionados para execução de melhorias na recomposição do pavimento.

Praia Campista – A programação para implantação de rede indica intervenções na Rua Zacarias F. de Moraes (entre a Avenida Guadalajara e a Rua Otavio Laurindo de Azevedo), na Avenida Guadalajara (entre as ruas Zacarias Gusmão e Luisa Lirio do Vale) e na Rua Professor Gusmão (entre a Rua Raul Frei Pinheiro e a Rua Alfredo Barcelar).

Imbetiba – Para a implantação das novas redes, a Avenida dos Jesuítas tem previsão de interdição no trecho entre a Rua Dr. Luiz Bellegard e a Rua Dr. Bueno.

Parque Valentina Miranda – Nas Ruas Abílio Moreira de Miranda e Jornalista Lívio Dedeco Campos seguem a previsão de recomposição do pavimento. Já a implantação da nova rede de esgoto segue próximo à Rua Ana Paula.

Parque Duque de Caxias – Nas Ruas José de Alencar e Sidney Vasconcelos de Aguiar os trabalhos continuam para a implantação novas redes.

Cancela Preta – Nas Ruas Ministro Mario Antreazza, Dr. Ronaldo e Padre Guilherme Lago Castro estão programadas ações para recuperação do pavimento.

Granja dos Cavaleiros – A recomposição de pavimento também está prevista para as seguintes ruas: Internacional, Albacora, Alcides da Conceição e 5.