Orquestra e Grupo de Chorinho irão animar Dia do Trabalhador

24/04/2015 16:18:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Foto: Ana Chaffin

Orquestra irá encantar o público com obra de artistas consagrados e do cinema

Uma grande festa está sendo preparada para comemorar o Dia do Trabalhador (1º de maio). Com o objetivo de agradar todos os gostos, a programação vai contar com atividades variadas. Entre elas estão a apresentação da Orquestra e do Grupo de Chorinho da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), da Fundação Macaé de Cultura. A companhia de bonecos Mestre Fantoche e o Grupo de Capoeira Polo Cultura da Fronteira também farão parte das comemorações. A ação é organizada pela secretaria de Trabalho e Renda, com apoio de diversas secretarias e acontecerá das 8h às 17h, na Praça Washington Luiz.

Entre violinos, violoncelos, piano, flautas, clarinetes, trombones, trompetes e trompa, a orquestra da Emart promete surpreender o público com obras de Schinichi Suzuki, Patapio Silva e clássicos do cinema. Atualmente, o grupo conta com 35 membros e a apresentação acontece às 11h. “Desde sua criação, em agosto de 2014, a orquestra mostrou grande desenvolvimento, e o fruto deste trabalho será apresentado no concerto do dia primeiro”, destacou a professora e regente Thais Muniz.

Já o grupo de chorinho, também da Emart, vai se apresentar com cerca de seis componentes, às 12h30. O professor, Marco Polo, revela que a expectativa dos alunos é cativar o público com música de alta qualidade. “Essa nova geração de chorões interpreta clássicos dos mestres do gênero, como Pixinguinha, Waldir Azevedo, entre outros”, destacou.

A programação conta com a parceria da Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur), Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeaes), Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, Subsecretaria de Odontologia, Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), Secretaria de Desenvolvimento, Procon, Fundação Macaé de Cultura, Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) e Serviço Social da Indústria (Sesi).