Orquestra Popular de Macaé abre programação de aniversário

24/07/2017 14:29:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Arquivo Secom

Orquestra preparou uma programação especial para comemorar a data

A Orquestra Popular de Macaé (OPM) preparou uma programação especial em comemoração aos 204 anos de Macaé, que será apresentada na abertura da celebração de aniversário, nesta quarta (26), às 19h, no Teatro Municipal.

Com seus arranjos próprios, a OPM, da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), apresentará um programa especial, que vai de Pixinguinha, passando por Chiquinha Gonzaga, Donga, até os "pratas da casa" Jorge Benzê e Rubem Pereira, entre outros compositores. No repertório, estão os clássicos 'Corta Jaca' e 'Pelo Telefone'.

Toda quarta, às 15h, a OPM realiza seus ensaios abertos na Praça das Artes, onde cada vez mais o número de pessoas tem aumentado. Nesta quarta, devido às comemorações do aniversário da cidade não haverá.

A Orquestra é formada por professores, alunos, ex-alunos e músicos convidados, sob o comando do Maestro Bruno Py. Sempre com arranjos originais e repertório voltado para a divulgação dos principais compositores brasileiros de música popular.

A programação da Emart, em comemoração ao 204 anos de Macaé, que inicia com a OPM, segue até sexta-feira (28). Na quinta (27), às 19h, a apresentação fica por conta da Orquestra Escola Emart, comandada pela maestrina Thais Muniz Lopes, e finalizando, na sexta, às 20h, com a Cia de Teatro da Emart, apresentando o espetáculo 'Histórias de Macahe', com texto e direção de Márcio Gonçalves.

Todas as apresentações serão realizadas no Teatro Municipal que fica na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.

Teatro Municipal - programação:

Quarta-feira, dia 26, às19h -
Orquestra Popular de Macaé (OPM) - Entrada franca

Quinta-feira, dia 27, às 19h - Orquestra Escola Emart - Entrada franca

Sexta-feira, dia 28, às 20h - Cia de Teatro Emart - Preço promocional do ingresso é de R$ 20 e classificação livre.