Parque Atalaia tem sido a sensação dos fins de semana

04/04/2016 11:07:00 - Jornalista: Assessoria Secretaria de Ambiente

Foto: Assessoria Secretaria de Ambiente

Neste final de semana, a equipe do Parque Atalaia recebeu mais um grupo de escoteiros para orientações e contato com o meio ambiente

As visitações durante os fins de semana no Parque Atalaia continuam constantes, de forma organizada e sustentável. Vários segmentos da comunidade macaense desfrutam de um lugar com beleza natural e bem administrado pela Prefeitura de Macaé.

Além das inúmeras famílias que frequentam o local, no sábado (2), mais um grupamento de escoteiros (95RJGE) realizou atividades de forma inclusiva, com crianças e jovens, que receberam orientações de fauna, flora, caminhada na mata, energia solar, segurança no uso do fogo, entre outras.

Todas as atividades contaram com o total apoio da equipe da Secretaria Municipal de Ambiente (Sema). Para Alexandre Bezerra, chefe do Parque Atalaia, o local une preservação ambiental e bem-estar para os munícipes.

O Secretário de Ambiente, Gerson Lucas Martins, reforça que a pasta investe de forma efetiva na educação ambiental, e convida, não só macaenses, como turistas, a conhecerem o Parque Municipal Natural Atalaia, na região serrana.

A Secretaria de Ambiente orienta que grupos acima de dez pessoas façam um agendamento por meio do e-mail:agendamento.atalaia@gmail.com. O parque funciona para visitação de quarta-feira a domingo, de 9 às 16h.


Fotos Relacionadas