Petrobras anuncia investimentos de 20 bilhões de dólares na Bacia de Campos

20/03/2019 10:02:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Investimentos estão previstos ao longo de cinco anos

Em reunião com o governador do Rio, Wilson Witzel, na segunda-feira (18), o presidente da Petrobras, Roberto Castelo Branco, anunciou investimentos de U$ 20 bilhões na revitalização da Bacia de Campos. Ao todo, a estatal irá investir U$ 57,9 bilhões no Estado do Rio de Janeiro ao longo de cinco anos (2019-2023). O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, comemorou o anúncio, lembrando das campanhas realizadas para que a cidade volte a gerar empregos e renda para a população.

"Quando iniciamos a campanha "menos royalties, mais empregos" e "bacia de campos é preciso investir", tínhamos uma certeza que os campos maduros eram um conjunto de atividades em prol da geração de empregos na cidade e região", comentou o prefeito em uma rede social.

No vídeo postado pelo governador do Rio, Roberto Castelo Branco afirmou que esses investimentos trarão um novo momento para o estado do Rio de Janeiro.

"Vinte bilhões de dólares serão destinados à revitalização dos campos da Bacia de Campos. Nós acreditamos que o Rio de Janeiro terá um significativo impulso em sua economia graças aos investimentos na indústria do petróleo", disse o presidente da Petrobras.

O governador também se colocou à disposição da Petrobras, oferecendo todo apoio necessário para a retomada das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Também comemorou o anúncio para o desenvolvimento dos campos maduros na região de Macaé.

"São mais empregos, mais renda e um futuro melhor para o nosso o Rio de Janeiro", completou Wilson Witzel.

"Menos royalties, mais emprego" - A necessidade de investimentos na Bacia de Campos tem sido ressaltada pelo prefeito Dr. Aluizio. O governo municipal criou as campanhas "#Bacia de Campos, é preciso investir" e "#menos royalties, mais emprego" para mobilizar a sociedade e a indústria sobre a importância de iniciativas que garantam à Bacia de Campos todo o suporte para atender à retomada do crescimento na região.