Postura orienta restaurantes e bares sobre regras de combate ao coronavírus

19/03/2020 11:36:00 - Jornalista: Márcio Siqueira - assessoria do gabinete

Foto: Ana Chaffin

As equipes de fiscais percorrerão os estabelecimentos situados nas Praias Campista, Cavaleiros e Pecado, além do Centro, Miramar e Parque Aeroporto

As regras estabelecidas por decretos assinados pelo prefeito Dr. Aluízio, que reforçam o combate à disseminação do coronavírus, serão apresentadas pela Coordenadoria de Posturas, aos proprietários de bares e restaurantes da cidade. O objetivo inicial é conscientizar os responsáveis por esses espaços, sobre a necessidade de se adotar medidas de higienização e redução de circulação de pessoas.

Nesta quinta-feira (19), os fiscais de Postura distribuíram cópias do decreto 031/2020, assinado pelo prefeito na última terça-feira (17), que institui regras de funcionamento de bares e restaurantes, com horários definidos e alteração no layout de mesas e cadeiras, fundamentais para reduzir o risco de contágio local do coronavírus.

As equipes de fiscais percorrerão os estabelecimentos situados nas Praias Campista, Cavaleiros e Pecado, além do Centro, Miramar e Parque Aeroporto. Já no sábado (21), a Coordenadoria de Posturas iniciará a fiscalização dos mesmos locais, para verificar se as regras estão sendo cumpridas.