Praia para Todos acontece domingo, mas tem recesso no Carnaval

14/02/2020 11:34:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Guga Malheiros

Neste domingo (16), a atividade acontece normalmente, das 9h às 14h

Quem ainda não aproveitou tem até o dia 8 de março para participar do projeto Praia para Todos, que garante banhos de mar às pessoas com deficiência física temporária ou permanente. Neste domingo (16), a atividade acontecerá normalmente, das 9h às 14h, mas no domingo que vem (23), o projeto terá uma pausa devido o recesso de Carnaval. Na outra semana (01/03), a atividade será retomada.

O projeto está em sua sexta edição e acontece sempre no período de Verão, aos domingos, no Posto 1 da Praia dos Cavaleiros. São 30 voluntários, treinados pela Defesa Civil, e 20 agentes do órgão, disponíveis para auxiliar os banhistas. Os participantes utilizam cadeiras, coletes, prancha de apoio, boia e outros equipamentos específicos para as deficiências.

Uma barraca e um tapete de borracha para a cadeira de roda chegar até a barraca são outros equipamentos do projeto. Para participar basta comparecer no posto 1 da Praia dos Cavaleiros. A Secretaria Adjunta de Defesa Civil, ligada à Secretaria de Ordem Pública, mantém uma tenda no local todos os domingos.