Pré-inscrição para contratação de agentes termina nesta quarta

2019-04-09 11:20:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom
Contratados atuarão no enfrentamento das endemias, principalmente no combate ao Aedes aegypti

Termina nesta quarta-feira (10), ao meio-dia, o prazo para a pré-inscrição do Processo Seletivo Simplificado (001/2019), para contratação temporária de 50 agentes de combate de endemias. O edital e o cadastro estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Macaé. Devido à procura, houve alteração do local para validação das inscrições. O atendimento será no Centro de Convenções, nesta quarta (10) e quinta-feira (11), de 9h às 16h.

De acordo com os dados parciais, em dois dias, foram realizadas 5.858 pré-inscrições, uma média de 120 candidatos por vaga. Para validar sua inscrição, o candidato deve apresentar duas cópias do e-mail recebido no ato da pré-inscrição e cópias do documento oficial de identificação com foto e do CPF.

Para se inscrever é preciso ter o Ensino Fundamental completo. A jornada de trabalho semanal é de 40 horas (com controle de biometria, conforme Lei n.º 4.092/2015). O salário base é de R$ 1.096,37.

Provas

A relação dos inscritos e o local da prova serão publicadas no site da Prefeitura de Macaé, na sexta-feira (12), a partir das 15h. A prova objetiva será aplicada no domingo (14), composta por 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O tempo estipulado para a realização da prova é de 3 horas. A mesma é de caráter eliminatório e classificatório, devendo obter no mínimo 35% de acertos para ser aprovado.

O candidato aprovado será convocado para admissão através de portaria de contratação, publicada em jornal de grande circulação no município. O mesmo deverá comparecer à Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, na data indicada e com a documentação solicitada.

Os aprovados atuarão no enfrentamento das endemias, principalmente no reforço das ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue, chicungunha e zika.


Busca

Acesso Rápido

Destaque