Pré-matrícula: resultado da terceira fase sai nesta quarta-feira

11/02/2020 18:34:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arquivo

Termina na sexta-feira (14), a matrícula dos estudantes que serão atendidos nesta etapa

O resultado dos candidatos alocados na terceira fase da pré-matrícula da rede municipal será divulgado nesta quarta-feira (12), no portal oficial da prefeitura. Também começa nesta quarta-feira (12), e termina na sexta-feira (14), a matrícula dos estudantes que serão atendidos nesta etapa. O procedimento deve feito por pais ou responsáveis legais dos candidatos menores de idade, ou pelos próprios candidatos maiores de idade, na escola municipal em que serão atendidos. Não haverá prorrogação.

Um total de 7.545 candidatos foram pré-cadastrados pelo sistema on line, sendo 2.863 na primeira etapa (maternal I e II), 1.289 na segunda fase (pré I e pré II, 1º ao 9º ano, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio-oferecido apenas na Serra) e 3.393 na terceira etapa (mesmas modalidades da segunda fase). A primeira fase da pré-inscrição ocorreu no mês de novembro, a segunda etapa no mês de dezembro e a terceira (e última) foi iniciada no final de janeiro e encerrada no último dia cinco.

A rede municipal conta com 106 Escolas, 40 mil alunos e cinco mil professores. São oferecidos cerca de 40 mil pratos de refeições por dia, com café da manhã (desjejum), almoço, lanche da tarde e jantar para os estudantes do turno da noite.

Documentos necessários no ato da matrícula

Na matrícula deverão ser fornecidos os documentos (original e cópia) de certidão de nascimento, além da carteira de identidade, para candidato maior de idade; carteira de vacinação atualizada, para Educação Infantil; comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência), original do laudo clínico, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado, e foto 3x4.

Também devem ser apresentados os originais e cópias do cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa, além do cartão do SUS e dos documentos de identificação dos responsáveis. Vale lembrar que os originais dos documentos serão devolvidos ao interessado no ato da matrícula, exceto a declaração de escolaridade/protocolo ou histórico escolar.

A análise do quadro de previsão de vagas que são ofertadas obedece aos critérios de número de salas existentes, capacidade física das salas de aula, quantitativo de alunos previstos por turma e número de vagas disponibilizadas pelas escolas municipais. A Secretaria Adjunta de Educação Básica poderá alocar o candidato em outra unidade escolar, caso não existam vagas nas três opções apresentadas durante o cadastro.

A Secretaria de Educação fica na Rua Vereador Djalma Sales, 591, bairro Novo Botafogo. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.