Prefeitura abre Processo Seletivo para agentes de endemias

2019-04-06 08:37:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
Imagem de agente de endemias atuando
Foto: Rui Porto Filho
Combate ao Aedes ganhará reforço de novos agentes

A Prefeitura de Macaé publicou neste sábado (06) o Edital do Processo Seletivo Simplificado (001/2019), para contratação temporária de 50 Agentes de Combate às Endemias. O documento está disponível aqui no site oficial da prefeitura. O período de pré-inscrição (online) acontece de 06/04 a 10/04.

A medida visa a intensificação das estratégias de controle dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika, tendo em vista o aumento de 264% dos casos de dengue no país em 2019 e considerando que o Rio de Janeiro figura dentre os Estados em situação de alerta, segundo o Ministério da Saúde.

Os candidatos devem ter ensino fundamental completo. A carga horária semanal é de 40 horas (com controle de biometria, conforme Lei n.º 4.092/2015). O salário base é de R$ 1.096,37.

As inscrições são gratuitas e os interessados em participar do processo devem realizar o preenchimento de Formulário de Pré-Inscrição no site da Prefeitura de Macaé, até a próxima quarta-feira (10). A validação da inscrição será nos dias 10/04 e 11/04, de 8h às 18h, na Cidade Universitária, no prédio Administrativo da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, térreo, localizada na Avenida Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.

Para validação da inscrição o candidato tem que entregar cópias do documento oficial de identificação com foto e do CPF. O candidato deve preencher alguns requisitos estabelecidos em lei, brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro, na forma da lei (artigo 12 c/c artigo 37, inciso I, da Constituição Federal) e possuir idade mínima de 18 anos completos.

Provas - A relação dos inscritos e local da prova serão publicadas no site da Prefeitura de Macaé, no dia 12/04, a partir das 15h. A prova objetiva será aplicada no dia 14/04, composta por 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O tempo estipulado para a realização da prova é de 3 horas. A mesma é de caráter eliminatório e classificatório, devendo obter no mínimo 35% de acertos para ser aprovado.

O candidato aprovado será convocado para admissão através de Portaria de contratação, publicada em jornal de grande circulação no município. O mesmo deverá comparecer à Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, na data indicada e com a documentação solicitada.

Os aprovados atuarão no enfrentamento das endemias, principalmente no reforço das ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika.

Busca

Acesso Rápido

Destaque