Prefeitura celebra convênio com os Correios

2019-04-02 18:51:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
Foto: João Barreto
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h

A Prefeitura de Macaé celebra acordo de cooperação técnica com os Correios. A assinatura aconteceu na tarde desta terça-feira (02), no gabinete do prefeito Dr. Aluizio e visa beneficiar os moradores da região serrana do município com serviços de distribuição de correspondências, sedex e encomendas.

Para o prefeito, a assinatura sela a parceria com os Correios e permite que o atendimento alcance o maior número de pessoas. "Agora é oficial e toda região serrana será coberta, são cinco unidades dos Correios Comunitários", frisou acrescentando que a iniciativa atende aos anseios da população.

O superintendente Estadual de Operações, Cleber Isaias Machado, ressaltou a importância da parceria com a prefeitura e que a missão da empresa é servir a população. "Macaé tem uma grande importância para os Correios. Para nós, é uma alegria saber que os moradores da serra, além de receber suas correspondências, irão retirar suas compras na unidade", disse.

A secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires, lembra que o objetivo da assinatura de cooperação técnica com os Correios é para que os moradores da região serrana recebam suas correspondências na própria localidade sem precisarem se deslocar até a área central do município.

Ela explica que os espaços e os funcionários são de responsabilidade da prefeitura e que os mesmos passaram por treinamento da equipe dos Correios. As unidades dos Correios Comunitários estão localizados em Córrego do Ouro, Trapiche, Glicério, Frade e Sana.

Também estiveram presentes ao encontro os vereadores Val Barbeiro, Nilton Cesar Pereira, o Cesinha e Cristiano de Almeida, o Cristiano Gelinho, os gerentes regional de atendimento das regiões dos Lagos e Norte Fluminense, Thiago Diogo de Almeida, Jader Araújo da Silva e o gerente da Agência Macaé, Vanderson Lessa.

Os postos não emitem cartas, só recebem itens para entrega aos moradores ou quando os próprios cidadãos dirigem-se às agências. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.

Endereços:

Córrego do Ouro - Macaé Facilita

Trapiche - Posto de Saúde

Glicério - ao lado do Posto de Saúde

Frade - quadra poliesportiva

Sana - em frente ao campo de futebol

Busca

Acesso Rápido

Destaque