Prefeitura de Macaé e UFRJ fortalecem parceria

15/01/2021 20:03:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação / Gabinete

Prefeito Welberth Rezende e a reitora Denise Pires se reuniram por videoconferência, nesta sexta-feira

A parceria entre a Prefeitura de Macaé e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi mais uma vez fortalecida. Em uma reunião, feita por videoconferência, nesta sexta-feira (15), o prefeito Welberth Rezende alinhou projetos futuros e a resolução de demandas com a reitora da instituição, Denise Pires de Carvalho.

"Macaé tem uma longa história de cooperação e harmonia com todas as universidades públicas. Vamos avançar com essa parceria. A UFRJ e a Universidade Federal Fluminense (UFF) continuarão na Cidade Universitária e terão mais investimentos dos cofres municipais, dando mais estrutura para os estudantes e o corpo docente", destacou o prefeito.

Durante a conversa, foram abordadas questões pendentes como o Hotel do Estudante, a utilização do Programa Startup Macaé e o projeto de construção do Restaurante Universitário. Também foram tratadas a ampliação da Cidade Universitária e a construção de quadras poliesportivas.

A aproximação da Secretaria Municipal de Educação com todas as universidades presentes na Cidade Universitária foi outro ponto discutido. Para isso, um grupo de trabalho foi organizado para a gestão dos espaços no prédio da Funemac.