Prefeitura garante funcionamento das UPAs

28/08/2015 16:02:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Serviços de emergência são mantidos normalmente

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, e o secretário de Saúde, Pedro Reis, se reuniram, nesta sexta-feira (28), para discutir sobre o Contrato de Gestão da Organização Social - Espaço Produzir, responsável pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Barra e Lagomar. A principal preocupação do governo é que não haja prejuízo no que se refere à assistência emergencial para a população do município. O secretário solicitou à presidência do Conselho de Saúde uma reunião em caráter de urgência com os conselheiros, na segunda-feira (31), às 10h, para discutir o assunto.

- Em função dos últimos acontecimentos, o prefeito nos trouxe a situação da gestão das UPAs. Vamos levar as demandas para uma reunião emergencial junto ao Conselho de Saúde para a decisão final. O objetivo é que as unidades mantenham, da melhor forma para a população, os serviços de assistência - pontuou Pedro Reis.

A gestão das UPAs está recebendo atenção máxima do município. De acordo com a secretaria de Saúde, os pagamentos estão em dia e já foram repassados para a OS. O contrato inicial com a OS teve a participação do Conselho de Saúde, por isso, lembra o secretário, é importante esclarecer e ouvir a opinião dos conselheiros sobre o assunto.

- A participação de todos os conselheiros é muito importante para buscarmos uma solução em conjunto e que seja o melhor para a assistência emergencial da população - explicou Pedro Reis.