Prefeitura lança programa de capacitação em gestão pública para servidores

25/06/2020 18:28:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte

A Prefeitura de Macaé, por meio do Laboratório de Inovação em Gestão Pública (Inova Macaé), vai lançar o "Inova Oficinas", um programa de capacitação em inovação em gestão pública com formato de experiências e vivências práticas. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (29), às 19 horas, através da plataforma virtual Zoom. A duração máxima será de duas horas, com limite de 20 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3evPtru.

O primeiro "Inova Oficinas" será dedicado exclusivamente para os servidores públicos (estatutários, comissionados ou contratados) da Prefeitura de Macaé, com preferência (não exclusividade) para os alunos servidores da especialização em gestão pública municipal. Os inscritos devem ler o estudo de caso proposto e responder um questionário simples antes da realização da oficina.

Neste primeiro evento será debatido o estudo do caso intitulado "Inovação na Gestão Pública: um Caso de Defesa Ambiental". Os participantes vão debater sobre o caso simulado de um servidor público que tomou uma atitude proativa para resolver o grave problema público de descarte irregular de garrafas PET.

Vários temas em pauta

A discussão de fundo será sobre os temas ciclo de políticas públicas, gestão de mudanças, proatividade, desenvolvimento pessoal, inovação pública e meio ambiente.

O "Inova Oficinas" foi construído com base na metodologia pedagógica denominada "Aprendizagem Baseada em Problemas", que facilita o aprendizado dos participantes por meio de um problema prático vivenciado na gestão pública.

A iniciativa é da Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento, operacionalizada pelo Inova Macaé, seu Laboratório de Inovação em Gestão Pública, inaugurado há quase um ano.