Prefeitura prossegue com ações após fortes chuvas

09/11/2018 12:10:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

Equipes atuam com limpeza na Evaldo Costa

Depois do escoamento das águas da chuva, que atingem Macaé desde a última quarta-feira (7), equipes da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, ligada à Secretaria de Infraestrutura, atuam em diversos pontos da cidade com limpeza de ruas. Na manhã desta sexta-feira (9), os trabalhos estavam concentrados na Avenida Evaldo Costa, bairro Sol Y Mar. O acumulado, segundo o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), foi de 288,8 mm nas últimas 96 horas na região litorânea.

O prefeito Dr. Aluízio acompanha de perto as ações na região serrana do município. Na noite de quinta-feira (8), o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) iniciou montagem de passarela de pedestres na localidade de Trapiche, com previsão de término ainda nesta sexta-feira (9). Com a interrupção da ponte, o transporte de passageiros acontece com baldeação. Estão sendo montadas tendas nas duas extremidades para uso dos passageiros.

A Secretaria de Mobilidade Urbana está com equipes nas ruas da cidade sinalizando buracos originados pela ação das chuvas, até que seja possível fazer os reparos. Vias dos bairros Centro, Miramar e Visconde de Araújo liberadas para trânsito. O órgão atua, em todos os bairros, para liberar trechos obstruídos.

O Sistema Integrado de Transporte funciona com 100% da frota nas ruas cumprindo suas respectivas linhas. Na região serrana, apenas a linha do Frade está circulando até o distrito de Trapiche, ainda sem condições de transbordos. As demais linhas circulam normalmente em seus itinerários originais. Os motoristas devem ficar atentos na Linha Verde, sentido Aroeira/Glória, o fluxo está normal, porém, existem alguns pontos com poças d´água.


Fotos Relacionadas