Prefeitura sorteia espaços para ambulantes na Veríssimo de Melo

31/07/2019 14:09:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: João Barreto

Objetivo é promover o ordenamento no local

Após a retirada das grades na Praça Veríssimo de Melo, a coordenadoria de Posturas, ligada à Secretaria de Fazenda, iniciou, nesta quarta-feira (31), ação de ordenamento no espaço. Vinte e quatro ambulantes cadastrados participaram de sorteio para escolha do local onde irão permanecer dentro da quadra. A Feirinha de quinta-feira será remanejada para a entrada da Praça.

A expectativa é que a nova organização esteja disponível a partir desta sexta-feira (2). Os ambulantes serão posicionados em espaço de 3 x 3 metros. A iniciativa contribui com o projeto “A praça é nossa”, com disponibilização de ônibus 24h e viatura da Guarda Municipal para garantir a segurança da população.

A Praça Veríssimo de Melo recebeu intervenções de poda de árvores, melhorias na iluminação pública, reforma na rede elétrica e dos banheiros, além de ações junto aos ambulantes que atuam no local. Um micro-ônibus está estacionado próximo ao parquinho e também conta com a presença da Guarda Sênior que permanece no local para dar informações turísticas, das 8h às 17h.

As ações para implantação do projeto "A praça é nossa" contam com apoio das Secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Mobilidade Urbana, Fazenda e Adjuntas de Serviços Públicos e Interior, Coordenadoria de Iluminação Pública e 32º Batalhão de Polícia Militar.


Fotos Relacionadas