Prefeitura vai consignar em juízo pagamento de funcionários das UPAs

15/10/2015 19:35:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Desde o início do mês de outubro o governo municipal passou a administrar as unidades de saúde

A fim de garantir o pagamento dos funcionários contratados pela empresa Espaço Produzir OS, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (Lagomar e Barra), a Prefeitura de Macaé informa que entrará com uma ação na justiça até a próxima segunda-feira(19), consignando o pagamento em juízo, já empenhado exclusivamente para a folha salarial referente ao mês de setembro e 15 dias de outubro.

Desde o início do mês de outubro o governo municipal passou a administrar as unidades de saúde, buscando qualidade no atendimento, bem como ampliar os serviços oferecidos. A medida, que traz economicidade aos cofres públicos, irá assegurar que os funcionários recebam seus salários em dia.

A decisão está sendo adotada pela gestão municipal para resguardar os direitos dos trabalhadores. Segundo relatos dos funcionários da empresa, apesar de a prefeitura ter cumprido com o repasse do mês de agosto, no dia 1º de setembro, eles não teriam recebido.

O Tribunal de Contas, através de processo administrativo, apontou inúmeras irregularidades nas prestações de contas da Organização Social, o que também está sendo objeto de verificação por parte da prefeitura.