Princesinha do Atlântico se consagra Campeã do Carnaval 2015

19/02/2015 09:18:00 - Jornalista: Celício Aguiar/Assessoria Liecam

Foto: Rui Porto Filho

Escola homenageia São Jorge e leva o título de campeã do Carnaval

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Princesinha do Atlântico, do carnavalesco Jamil Dias, levou o titulo de Campeã do Carnaval 2015, em Macaé. O enredo exaltou São Jorge e levantou o público na avenida.

Com três carros alegóricos e dez alas, a agremiação usou os sessenta minutos de desfile, na madrugada de terça, para mostrar a história do Santo Guerreiro. A quarta escola que desfilou na avenida chamou a atenção do público e dos jurados com cores vibrantes em suas alegorias e adereços, além de fantasias que se destacaram pela beleza.

Mas a vitoria foi disputada nota a nota com a Unidos dos Bairros, que começou na frente, mas aos poucos viu mas uma vez o titulo escapar, por apenas oito décimos de diferença. A disputa só foi encerrada na abertura do voto do último julgador do quesito "evolução".

Para o presidente da agremiação, Tiê, a vitória foi um resultado de dedicação e comprometimento dos profissionais da escola e da comunidade dos Cajueiros que deram total força e empenho aos trabalhos durante a confecção e a preparação da escola.

Confira o resultado final do Desfile das Escolas de Samba do Carnaval 2015 de Macaé:

1º Princesinha do Atlântico – 179,4

2º Unidos do Bairros – 178,6

3º Acadêmicos da Aroeira – 177,6

4º Império da Barra – 177

5º Foliões das Malvinas – 175,3

6º Pulo do Gato – 174,8

Com o resultado, a Princesinha do Atlântico quebrou a hegemonia da GRES Império da Barra, que vinha ganhando por três anos consecutivos o titulo de campeã do carnaval macaense.

Durante três dias, a Passarela do Samba da Linha Verde recebeu aproximadamente cerca de vinte mil pessoas, que elogiaram a estrutura e a organização do Carnaval, realizado pelo Prefeitura de Macaé, através da Fesportur, Secretaria de Governo em parceria com a Nova Licam (Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé).

Arco Íris sobe para Grupo Especial

Pelo Grupo de Acesso, o resultado ficou com o GRES Arco Íris Esplendor do Lagomar, que no ano que vem passa a desfilar pelo Grupo Especial, e o GRES Pulo do Gato cai para o Grupo de Acesso em 2016.

Pelo Desfile dos Bois Pintadinhos, o boi Rei da Barra se consagrou campeão e quebrou a hegemonia de bois campeões como Suave Veneno e Falcão. Já na categoria mirim, quem levantou o troféu de campeão foi o Boi Pintadinho Aragão, seguido de Carreirinha Junior e Du Red. Pela categoria Livre, o boi vencedor foi o Fronteirão. Na categoria Acesso, o boi Taradão ganhou e na categoria Especial o titulo ficou com o Rei da Barra, com 78,9, apenas três décimos de diferença do segundo colocado, o boi Ladeira, que teve 78,6 pontos.

Já pelo Grupo de Acesso, o GRES Arco Íris Esplendor do Lagomar, com 178,9 pontos, faturou o título e ganhou a chance de desfilar em 2016 pelo Grupo Especial.

Confira o resultado do Grupo de Acesso:

1º Arco Iris – 178,9

2º Unidos da Vila – 177

3º Acadêmicos do Lagomar - 176,7

4º União do Miramar – 174,4

5º Castelo Imperial – 174,3

6º Unidos do Barreto - 174,3



Fotos Relacionadas