Processo Seletivo: pré inscrição segue nesta sexta

08/08/2019 16:48:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho / Aquivo Secom

Estão abertas 20 vagas para professor A; dez para atuar junto às turmas de Educação Infantil

Foi prorrogada até esta sexta-feira (09), a pré-inscrição via on line para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), para as 195 vagas temporárias de professor A e C da rede municipal e também uma para engenheiro de segurança do trabalho. O pré-cadastro é gratuito e deve ser feito no portal oficial. A confirmação da inscrição é presencial, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, nesta sexta (09) ou na segunda(12). Até esta quinta-feira (8) foram registradas 6.084 inscrições no site.

Estão sendo oferecidas 175 vagas para professor C (6º ao 9º ano e Ensino Médio); 30 são para atuar na disciplina de Língua Portuguesa, 42 vagas - Matemática, 13 vagas-Ciências, 25 para História, 32 - Geografia, 01 (uma) para Inglês, 17 para Artes e 15 para Educação Física. Também estão abertas 20 vagas para professor A; 10 para atuar junto às turmas de Educação Infantil e 1º ao 5º ano, cinco vagas para professor A - na área de Libras e cinco vagas para professor A - intérprete de libras.

Para confirmar a inscrição, o candidato deverá comparecer nesta sexta (09) ou na segunda (12), das 9h às 16h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, que funciona na Rodovia Amaral Peixoto, km 170, São José do Barreto. No ato da validação presencial da inscrição deverão ser entregues os seguintes documentos: comprovante de pré-inscrição impresso; cópias de documento oficial com foto e CPF. O cadastro poderá somente ser feito para uma das funções ou disciplinas previstas.

A inscrição também poderá ser realizada através de procuração particular com firma reconhecida por semelhança, acompanhada obrigatoriamente, de cópias dos documentos de identificação do candidato e do procurador. Para os candidatos com deficiência serão destinadas 10% das vagas. Serão consideradas pessoas com deficiência as que apresentam redução ou função física, ausência ou amputação de membro, além das deficiências auditiva, visual e renal crônica e /ou transplantado.

O Processo Seletivo Simplificado acontece com o objetivo de selecionar professores e engenheiro de segurança do trabalho para atuarem na administração pública municipal, em atendimento às necessidades temporárias de excepcional interesse público. A finalidade é suprir as demandas evidenciadas na Secretaria de Educação, bem como pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). O Processo Seletivo Simplificado tem caráter de emergência e validade de um ano, contado da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério do município.