Programa de Residência Médica: inscrições começam dia 11

2019-10-31 11:55:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
Foto: João Barreto / Arquivo Secom
Prova acontecerá no dia 14 de dezembro

A inscrição para o Processo Seletivo Simplificado do Programa de Residência Médica de Macaé, ano 2020, estará aberta entre os dias 11 e 26 de novembro. A prova será aplicada no dia 14 de dezembro (sábado). A iniciativa da Secretaria de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (COREME) e a Secretaria Adjunta de Ensino Superior, visa ao preenchimento de 25 vagas, distribuídas em sete especialidades.

O edital e o manual do candidato estão disponíveis para consulta no portal da Prefeitura de Macaé. A Residência Médica constitui modalidade de Ensino de Pós-Graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, regulamentada pela Lei nº 6.932/81, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (CNRM / SESu / MEC).

Neste processo, 25 vagas para Médicos Residentes estão sendo oferecidas, sendo oito para Clínica Médica, cinco para Pediatria, duas para Cirurgia Geral, três em Área Cirúrgica Básica, quatro para Medicina da Família e Comunidade, duas para Ginecologia e Obstetrícia e uma para Cirurgia Vascular.

A prova objetiva será aplicada na Cidade Universitária, na Avenida Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.

Busca

Acesso Rápido

Destaque