Programa Startup Macaé registra 200 inscrições

21/03/2019 11:57:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Guga Malheiros - Arquivo Secom

Inscrições são feitas pela internet e serão encerrados no domingo (24)

Cerca de 200 inscrições já foram realizadas para o Programa Startup Macaé. Quem ainda deseja participar tem até domingo (24) para fazer o cadastro no portal da prefeitura macae.rj.gov.br. O programa visa apoiar e promover iniciativas que contribuam para a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, incentivando a cultura de inovação tecnológica, criatividade e empreendedorismo no município.

"O programa já é um sucesso. A Startup é um movimento novo em Macaé, e ter esse retorno mostra o grande potencial que a cidade possui para esse modelo de negócios", disse o coordenador do Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (CRIOS-UFRJ), Carlos Eduardo Lopes da Silva.

O governo municipal aposta na iniciativa, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que tem como proposta a concessão de bolsas em três tipos de modalidades: Desenvolvimento Tecnológico, Apoio Tecnológico e Iniciação Tecnológica. Os valores variam de R$ 5 mil a R$ 1 mil.

O edital completo também está disponível no site da prefeitura.