Programação de Verão lota Praia Campista

13/01/2020 16:40:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Toboágua e rapel inflável, shows, dança, skate, futebol de mesa e altinha são algumas das atrações

A diversão tomou conta da Praia Campista neste final de semana. A programação do Sesc, que teve como atração principal neste sábado (11) e domingo (12), o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de beach soccer, Neném, garantiu dois dias de muita diversão e esporte na cidade. O projeto é aberto ao público.

"É sempre bom voltar a jogar, juntar os amigos, receber esse calor humano. Está sendo maravilhosa a acolhida, recebo muito carinho e gostaria de parabenizar a cidade e o Sesc pelo evento", assinalou o ex-jogador, que estava acompanhado pela família.

No sábado, o atleta participou de uma clínica de beach soccer e no domingo a atração ficou por conta do jogo de ex-atletas da Seleção Brasileira de beach soccer, contra atletas do município.

Para a secretária de Esportes, Andréia Freitas, o evento vem superando as expectativas. "Estamos recebendo muitos elogios por essa parceria, o público sempre crescente. Proporcionar a população essas vivências com atletas renomados, jogar junto ou aprender é um estímulo à prática de esportes", salientou ela.

As variadas atrações vêm conquistando toda a família macaense. Diante de um grande toboágua inflável, a jovem Laura Nascimento afirmou que está achando incrível a programação. "Me lembra a infância. Trouxe meus dois irmãos mais novos e também estou aproveitando", comentou.

Skatista Mineirinho é a atração do final de semana

Toboágua e rapel inflável, shows, dança, skate, futebol de mesa, altinha, beach soccer são algumas das opções de lazer no espaço, que a cada final de semana traz uma atração diferente. No próximo sábado (18) a presença do skatista Sandro Dias, o mineirinho, promete agitar ainda mais o espaço. O atleta estará às 9h e às 14h na clínica esportiva de skate.

"A utilização desses espaços nessa parceria é uma forma também que temos de promover ainda mais a prática esportiva, criar a cultura do esporte de praia. E claro, promover essa integração, socialização, que é o que prevalece em todo o projeto", disse o coordenador de esportes, Antônio Barreto.

O Sesc Verão acontece pela primeira vez em Macaé e tem despertado o interesse do público. "A recepção está muito boa. Cada dia que passa vemos o aumento do público. Muita gente chegando, perguntando e estamos aqui para atender. Nossa expectativa é que o povo abrace esse projeto", frisou o coordenador do Sesc, Mário César.