Prefeitura Municipal de Macaé

Projeto Cine exibe Xingu na Praça Washington Luiz

2014-01-11 13:21:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
Pessoas sentadas assistindo a um filme que passa no telão
Foto: Bruno Campos
O objetivo do projeto Cine é proporcionar cultura de graça com filmes nacionais

A Praça Washington Luiz transformou-se num cinema ao ar livre na noite desta sexta-feira (10). O governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do projeto Cine, com apoio da Prefeitura de Macaé, exibiu o filme brasileiro “Xingu”, que conta a trajetória dos irmãos Villas-Bôas a partir do momento em que se alistam para a expedição Roncador-Xingu, parte da Marcha para o Oeste de Getúlio Vargas, em 1943.

A mostra, que tem o slogan "Cinema é Cultura, Arte e a Maior Diversão", atraiu o garçom Willian Garcia de Souza, 36 anos, e sua filha, a pequena Isabela, de 5 anos. Os dois aguardavam ansiosos pelo início da exibição. “A Praça é um espaço ideal para as crianças e este projeto acabou sendo mais uma opção de lazer para adultos e a criançada”, ressaltou Willian.

O objetivo do projeto Cine é proporcionar cultura de graça com filmes nacionais, valorizando a produção brasileira e o entretenimento. Para receber o público, foram oferecidas cerca de 1.500 cadeiras, telão inflável e a tradicional pipoca.

Xingu é um filme de 2012 dirigido por Cao Hamburger e roteirizado por ele, Elena Soárez e Anna Muylaert. Estrelado por João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat, a produção do filme foi iniciada após o pedido da família Villas-Bôas a Fernando Meirelles, que indicou Cao para a direção. O diretor aceitou a proposta, pois se interessou pelo assunto e por não entender como essa história foi pouco divulgada. A maior parte das filmagens ocorreu no Tocantins e no parque Indígena do Xingu, durante um período de dez meses. O longa já foi assistido por cerca de 370 mil espectadores e arrecadou mais de quatro milhões de reais.

Busca

Acesso Rápido

Destaque