Projeto de vôlei movimenta a Praia dos Cavaleiros

01/08/2017 11:58:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Aulas reúnem cerca de 20 praticantes da modalidade

Seis vezes por semana a quadra de vôlei de praia, localizada na Praia dos Cavaleiros, em Macaé, recebe adolescentes de 15 a 18 anos. Cerca de 20 praticantes treinam às segundas, terças e quintas-feiras pela manhã (de 8h30 às 10h30); e às segundas, quartas e sextas-feiras na parte da tarde (de 16h às 18h). Eles integram o Programa de Iniciação do Desenvolvimento Esportivo (Pides), da Secretaria de Esportes de Macaé.

As aulas são ministradas pelos professores de educação física Victor Renato Pereira de Almeida, Marcelo Cesário e Wendell Alves. "As aulas começaram com alguns meninos, mas as meninas foram aparecendo gradativamente. Estamos perto de ter uma turma só para elas", disse Victor. A intenção é formar duplas, oferecendo ensinamentos básicos e técnicas específicas do esporte.

As atividades começaram há cerca de quatro meses. "Venho sempre aqui. É um projeto muito bom, porque quem não tem condição de pagar pode treinar gratuitamente", destacou o estudante Vinicius Mattoso, de 18 anos, e 1,83 metro. Opinião compartilhada pelo colega Davi Soares, 17 anos, e um dos mais altos do grupo, com 1,95 metro. "Treinava em um clube, mas vim para cá. Estou muito motivado", afirmou.

Para se inscrever é necessário comparecer à Secretaria de Esportes, no Estádio Cláudio Moacyr, na Barra, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, com os seguintes documentos: duas fotos 3x4, cópia e original do RG e CPF do aluno e do responsável, certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração escolar 2017.


Fotos Relacionadas