Projeto InForma acontece nos Cavaleiros

18/06/2019 15:12:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Quem passar pela praia dos Cavaleiros poderá fazer avaliação do IMC, nesta quarta

Essa semana, o Projeto InForma, da Secretaria de Esportes, está sendo realizado na orla da praia dos Cavaleiros, no Posto 2. A ação começou nesta terça (18) e segue na quarta-feira (19), das 7h às 11h. Quem passar pelo local poderá aferir a pressão arterial, fazer avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e ser encaminhado para atividades físicas oferecidas pela secretaria.

"A pessoa já sai de lá com uma carteirinha com o resultado e uma vaga garantida para uma das atividades de seu interesse, num dos polos da secretaria. Entregamos folder com todas as atividades desenvolvidas pela secretaria e o local que as pessoas podem se dirigir", explica a coordenadora de avaliação física do projeto InForma, Francini Farah.

Em média, nessas ações, o Projeto Informa atende 60 pessoas por dia. O objetivo é orientar a população sobre as atividades físicas oferecidas, de acordo com o resultado da avaliação física.

Caso haja interesse em participar das atividades da Secretaria de Esportes desenvolvida num dos polos do município, a pessoa deve levar atestado médico e documentação pessoal para se inscrever.

Mais informações pelo telefone 2770 6770.