Projeto Praia para Todos começa neste domingo

15/01/2022 19:56:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Arquivo

Projeto possibilita que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos possam desfrutar do banho de mar

A Prefeitura de Macaé inicia, neste domingo(16), na praia dos Cavaleiros, mais uma temporada do projeto Praia para Todos. A iniciativa, uma parceria da Secretaria Adjunta de Defesa Civil e o Centro de Vida Integrada (CVI), vai acontecer todo domingo e segue até o final do mês de fevereiro com todos os protocolos sanitários.

O projeto possibilita que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos possam desfrutar do banho de mar. O atendimento acontece sempre das 9h às 14h. Uma tenda será montada próximo ao posto um, da praia dos Cavaleiros, e para participar não é necessária inscrição prévia. O banho é realizado com uma cadeira anfíbia, que oferece conforto e segurança para o banhista.

O secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, reforça que a atividade é gratuita e realizada por profissionais treinados e qualificados. "É importante lembrar que no espaço destinado ao projeto todos deverão usar máscara e álcool em gel", disse.

Segundo o fundador do CVI Macaé, Hildemar Miranda, o Praia para Todos é um projeto idealizado pelo CVI e a Defesa Civil. O objetivo é desenvolver, entre os setores público e privado, uma infraestrutura acessível para as pessoas com deficiência em pelo menos um posto de cada praia da cidade. "Tudo nasceu de um sonho de transformar as praias em um local realmente democrático e inclusivo, onde as pessoas com deficiência pudessem frequentar com autonomia e dignidade", comenta.