Pronta ação inibe invasão de terreno da prefeitura na Aroeira

03/01/2020 12:44:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

O material foi recolhido na manhã desta sexta-feira

Integrantes da Comissão de Pronta Ação da Prefeitura realizaram, na manhã desta sexta-feira (3), operação em um terreno na Rua Alcides Mourão com a Vitória Régia, no bairro da Aroeira. Segundo os agentes, o local já estava cercado e com uma barraca de lona. A denúncia da invasão do terreno, que pertence ao município, foi feita na última segunda-feira (30) e o responsável pela invasão foi notificado. Todo o material recolhido foi levado para o depósito da Secretaria de Serviços Públicos.

No local, que estava cercado pelo invasor, funcionava um campo de futebol bastante frequentado pelos moradores do bairro. Segundo informações da Comissão de Pronta Ação, o invasor alegou que o terreno era dele, mostrando um documento que seria uma possível escritura.

Segundo ainda informações da comissão, o terreno pertence à Prefeitura de Macaé e eles ficaram sabendo da invasão por meio de uma denúncia anônima. Os fiscais notificaram o invasor para que ele retirasse todo o material, mas como não atendeu à solicitação, agentes da Secretaria de Serviços Públicos realizaram a retirada do material, na manhã desta sexta-feira (3), que ficará no depósito, até que o seu proprietário possa retirá-lo.

Participaram desta ação as secretarias de Ordem Pública, Obras, Serviços Públicos, Defesa Civil e agentes do Grupo de Apoio Operacional da Guarda Municipal. Caso o cidadão queira fazer uma denúncia de invasão de área pública poderá entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura por meio do site ou pelo telefone da Secretaria de Obras 2757-6010 de 8h às 17h.

A comissão de Pronta Ação é formada pelas Secretarias Municipais de Ordem Pública, Ambiente e Sustentabilidade, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Procuradoria Geral do Município e Adjuntas de Obras, Serviços Públicos e Habitação.


Fotos Relacionadas