Prorrogadas até 26 de julho as inscrições para Boletim Ciência Macaé – especial COVID-19

25/06/2020 17:04:00 - Jornalista: Ellis Regina Nuffer

Foto: Arte

 O Observatório da Cidade, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, prorrogou até o dia 26 de julho o prazo para as inscrições na chamada pública de artigos de pesquisa sobre os processos vivenciados pela sociedade em decorrência da pandemia COVID-19. Os trabalhos devem ser submetidos através de formulário a ser preenchido no link https://forms.gle/jMVjQwyCKbfHCqvRA. Outras informações no portal da prefeitura ou pelo e-mail observatoriodepesquisamacae@gmail.com.

Os artigos inscritos e aprovados serão publicados na segunda edição especial Covid-19 do Boletim Ciência Macaé. O prazo final para a submissão dos artigos seria até o próximo domingo (28), mas foi estendido pelo Conselho Acadêmico de Gestão e o Conselho Editorial do Observatório da Cidade de Macaé junto com a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, à qual está vinculado o Observatório da Cidade.

A edição nº 1 especial Enfrentamento ao Covid-19 foi lançada recentemente somente na versão online e está publicada no Portal da prefeitura www.macae.rj.gov.br, sendo o formato de boletim uma nova forma de divulgação científica encontrada pelo Observatório.

Esta segunda edição, cujas inscrições estão abertas, também é dedicada aos trabalhos relacionados ao Covid-19 e suas mais variadas causas e consequências com o objetivo de sistematizar, divulgar informações atualizadas e gerar reflexões acerca dos processos vivenciados no âmbito local/regional, no atual cenário de pandemia.

Instruções para autores interessados

Os autores interessados em participar devem seguir as diretrizes da chamada pública com base no que é solicitado por categoria para submissão. São elas; nota técnica, artigo original, ensaio, revisão sistemática ou integrativa, artigo de opinião, relato de experiência, e resenha.

Todo documento recebido será submetido à análise prévia para avaliação da pertinência temática do estudo e adequação das normas de publicação da revista, tendo como responsáveis o Conselho Acadêmico de Gestão e o Conselho Editorial do Observatório da Cidade de Macaé. A Secretaria de Ensino Superior está vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

O parecer inicial de avaliação será efetuado em até o máximo de 30 dias, após o envio do artigo. O retorno do autor com a revisão deverá ser realizado em até 15 dias, após o recebimento do parecer inicial; e o parecer final de avaliação ocorrerá em até 15 dias, após envio do artigo revisado. A publicação dos textos não implicará remuneração aos autores e também não haverá cobrança de taxas referente à submissão ou publicação dos textos.