Prorrogado prazo para o recadastro do Transporte Social Universitário

13/02/2020 19:12:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom

O procedimento, que terminaria nesta sexta-feira (14), se estendeu para melhor atender aos usuários

O prazo para o recadastro no Programa de Transporte Social Universitário (TSU) foi prorrogado até a próxima quinta-feira (20). O procedimento, que terminaria nesta sexta-feira (14), se estendeu para melhor atender aos usuários. O atendimento está acontecendo na sede da Secretaria de Educação, na rua Vereador Djalma Sales, 591, Novo Botafogo, das 9h às 16h30. O não comparecimento do usuário no prazo implicará no desligamento.

O TSU é um programa que possibilita transporte intermunicipal gratuito para universitários que estudam nas cidades de Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Niterói, além daqueles que moram na região serrana e também precisam se deslocar para as faculdades.

Documentos necessários

Para realizar recadastramento, o usuário deve apresentar declaração referente ao primeiro semestre de 2020; carteira de identidade (original); carteira de usuário do TSU (original); além de comprovante de residência de Macaé (conta de telefone fixo, água, luz ou gás), caso tenha ocorrido mudança de endereço.

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, o programa atendeu em 2019 cerca de 600 alunos que estudam em faculdades fora de Macaé em cursos que ainda não são oferecidos no município. A atualização dos dados é necessária para que os usuários permaneçam no programa.

Programa segue normas específicas

O atendimento do programa segue normas específicas. Caso o número de inscrições ultrapasse a capacidade de atendimento, haverá uma seleção prévia que segue os seguintes critérios: não haver em Macaé a graduação pretendida; ter o inscrito vínculo com o município há mais de dois anos; ser o candidato matriculado em instituições públicas e apresentar a renda familiar líquida de até seis (6) salários mínimos ou per capita de 1,5 salários mínimos.

A seleção obedece a critérios previstos na Lei n° 2.882/2007, que altera a Lei n° 2.589/2005. Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato pelo endereço eletrônico tsu@macae.rj.gov.br ou pelo telefone (22) 2765-1298.