Área do entorno do Mercado de Peixes ganha revitalização

01/08/2018 11:09:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Espaço ganha obra para abrigar praça com área de lazer

Após a inauguração do anexo do Mercado de Peixes Hamilton Rodrigues Mansur, a área ocupada pelo antigo espaço de comércio já foi demolida e está sendo revitalizada. O local ganhará praça, com área de lazer e parquinho. Essa etapa amplia as intervenções feitas na área, que tem por objetivo revitalizar o espaço tão importante para a economia e o turismo do município.

Nesta terça-feira (31), o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, acompanhou a obra que já conta com o trabalho de funcionários da Secretaria de Infraestutura. A Secretaria de Obras também está finalizando a topografia do local, que ganhará espaço agradável e com belezas naturais para receber a população.

- Estamos dando sequência à revitalização da região, iniciada em 2015, com a reinauguração do Mercado de Peixes. Essa é uma área de importância econômica e turística para o município. Por isso, queremos integrá-la garantindo espaço agradável de visitação para a população e para quem visita a cidade de Macaé - disse o prefeito.

O mercado municipal ocupa área de cerca de mil metros quadrados, com 44 bancas, para o comércio de pescado. O local é considerado um dos mais bonitos espaços arquitetônicos da cidade, funcionando em prédio de dois andares. Completando o espaço, o anexo do Mercado de Peixes, inaugurado no último fim de semana, já está funcionando com 18 bancas. Os dois espaços seguem os padrões de qualidade, higiene e controle do pescado, de acordo com as normas de vigilância sanitária.


Fotos Relacionadas