Recadastramento do Transporte Social Universitário começa quinta

12/02/2019 11:14:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Prazo é até o dia 25 de fevereiro e o não comparecimento implicará no desligamento do programa

Começa na quinta-feira (14) o recadastramento do Transporte Social Universitário (TSU). Os usuários do programa gratuito, direcionado para universitários que estudam fora da cidade. O atendimento é na Secretaria de Educação, Rua Vereador Djalma Sales, 591 - Novo Botafogo ,das 9h às 16h30. O prazo é até o dia 25 de fevereiro e o não comparecimento implicará no desligamento do programa.

O procedimento pode ser feito pelo próprio estudante ou terceiro que esteja com procuração por instrumento público. É preciso apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; carteira de usuário do TSU; comprovante de residência de Macaé (conta de telefone fixo, água, luz ou gás), caso tenha ocorrido mudança de endereço; certidão de quitação eleitoral, além da declaração de matrícula original referente ao primeiro semestre letivo de 2019. As cópias dos documentos deverão ser apresentadas em um documento por folha.

TSU - Transporte Social Universitário atende alunos que estudam em faculdades nas cidades de Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Niterói, além daqueles que moram na região serrana. No ano letivo de 2018, o programa atendeu cerca de 600 alunos que estudam em faculdades fora de Macaé em cursos que ainda não são oferecidos no município.

Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato pelo endereço eletrônico tsu@macae.rj.gov.br ou pelo telefone 2765-1298.