"Relações Afetivas - Mídias Sociais" é o novo tema do Leituras em Família

30/06/2020 11:50:00 - Jornalista: Joice Trindade

O projeto é mais uma opção de reflexão e interação da comunidade escolar no período de suspensão temporária das aulas

O projeto "Leituras em Família" está disponibilizando no YouTube e no blog www.educacaonaopara.com o novo tema "Relações Afetivas- Mídias Sociais". Quem acessar terá a oportunidade de conhecer materiais como textos e entrevistas a respeito das reflexões sobre a afetividade, desafios, conquistas e perdas permeadas às questões da mídia, em tempos de pandemia e distanciamento social. Com materiais relevantes, o projeto é mais uma opção de reflexão e interação da comunidade escolar no período de suspensão temporária das aulas, em função do coronavírus. Semanalmente são apresentados assuntos atuais com sugestões de livros, textos ou vídeos para realização de leitura interativa e dinâmica.

Para disponibilização dos conteúdos, a equipe da Coordenação de Avaliação Institucional da Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica se reúne em videoconferências. Nesta semana, o projeto destaca textos e entrevistas com as seguintes abordagens: "Como achar o equilíbrio no uso de redes sociais na pandemia", "Conectividade na quarentena: A relação dos adolescentes e jovens com a internet durante o isolamento social", "Profissionais analisam impacto emocional do isolamento e as novas formas de se relacionar", além de "Relações menos instantâneas".

Outras temáticas que já foram divulgadas são "Encontro de arte II", com foco para produção de máscaras, e "Encontro de arte no momento de pandemia", em que o público que acessar pode enviar produções autorais como pintura, poesia, desenho, música e outros trabalhos artísticos para publicação na aba do projeto. As produções, sugestões e dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico leiturasemfamilia.macae@gmail.com. O e-mail foi elaborado para receber sugestões e tirar dúvidas do usuário

No projeto também podem revistos os seguintes assuntos; "Saúde é coisa de todos", "Leitura interativa - um momento para conversar", "Empatia", "Interação e diálogos nos momentos de ansiedade", "Prevenção ao coronavírus", "Consumo consciente - uma reflexão em tempos de distanciamento social", "Atenção aos Idosos" e "Prevenção e Solidariedade andam juntas". Segundo Larissa Rodrigues, coordenadora da equipe, o "Leituras em Família" tem a proposta de oferecer reflexões e conteúdo atual, interativo e teórico. "A finalidade é atender as famílias e o estudante, principalmente no período de pandemia", finaliza.