Residência Médica: edital para 2020 será divulgado neste sábado

04/10/2019 17:49:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: João Barreto / Arquivo Secom

Prova objetiva será no dia 8 de dezembro, na Cidade Universitária

A Prefeitura de Macaé divulgará neste sábado (5) o edital do Processo Seletivo Simplificado do Programa de Residência Médica de Macaé, ano 2020. As inscrições serão de 11 a 26 de novembro. A iniciativa da Secretaria de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (COREME) e a Secretaria Adjunta de Ensino Superior, visa o preenchimento de 25 vagas, distribuídas em sete especialidades.

O edital e o manual do candidato estarão disponíveis para consulta no portal da Prefeitura de Macaé macae.rj.gov.br. A Residência Médica constitui modalidade de Ensino de Pós-Graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, regulamentada pela Lei nº 6.932/81, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (CNRM / SESu / MEC).

Neste processo, 25 vagas para médicos residentes estão sendo oferecidas, sendo oito para clínica médica, cinco para pediatria, duas para cirurgia geral, três, pré-requisito em área cirúrgica básica, quatro para medicina da família e comunidade, duas para ginecologia e obstetrícia e uma para cirurgia vascular.

A prova objetiva será aplicada no dia 8 de dezembro (domingo), na Cidade Universitária, na Avenida Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.