Resultado da Pré-matrícula será divulgado dia 14 de janeiro

Comentários:

Foto: Moisés Bruno
A matrícula deve ser efetivada oficialmente de 14 a 17 de janeiro
A relação dos candidatos alocados na primeira fase da pré-matrícula será divulgada no dia 14 de janeiro. O resultado estará disponível nesta data, também por meio do site da Prefeitura de Macaé e nas unidades escolares. A secretaria de Educação está executando a triagem dos 5.700 cadastros de recebidos. A pré-matrícula é exclusivamente direcionada a novos alunos provenientes de escolas estaduais, privadas ou de outros municípios, além daqueles que desejam iniciar o período escolar.

Os pais devem estar atentos, pois a partir do dia 14 de janeiro, os responsáveis devem efetivar oficialmente a matrícula até o dia 17 de janeiro, levando certidão de nascimento, casamento ou documento oficial de identidade, foto 3x4, carteira de vacinação, declaração de escolaridade e comprovante de escolaridade.

Os estudantes moradores da serra terão que efetuar a matrícula nas próprias escolas municipais entre os dias 14 a 24 de janeiro. O processo de matrícula será efetivado de acordo com a previsão de vagas disponibilizadas por cada unidade escolar e levará em conta a proximidade com a residência. Caso a família venha a optar por unidade não indicada pela Secretaria de Educação, a matrícula somente será efetivada após o atendimento a alunos residentes próximos.

O cadastro para a pré-matrícula aconteceu de 9 a 20 de dezembro por meio do portal da Prefeitura (www.macae.rj.gov.br) e três postos de atendimento, que foram montados no Centro e nos bairros da Barra e Lagomar.

Rodapé

AV. Presidente Sodré, 534, Centro