Réveillon 2016: cerca de 250 tendas serão montadas nas praias da cidade

30/12/2015 14:37:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Arquivo Secom

Fogos de artifício vão colorir o céu da Lagoa de Imboassica

A Prefeitura de Macaé contabilizou cerca de 250 cadastros para montagem de tendas que vão fazer parte do Réveillon 2016 nas praias Campista, Pecado e Cavaleiros. O cadastro termina nesta quarta-feira (30). O objetivo é proporcionar melhor ordenamento para quem pretende comemorar a chegada do Ano Novo nas praias de Macaé.

As tendas deverão medir, no máximo, 64 metros quadrados. A montagem estará liberada a partir das 17 horas do dia 31 de dezembro. Não será permitida a utilização de churrasqueiras, tochas, fogos de artifício e recipientes de vidro, inclusive para bebidas, com exceção do espumante. Ao término das festas, o cadastrado deverá recolher o lixo produzido pelos ocupantes das tendas.

A comercialização de produtos como bebidas e alimentos está liberada somente para comerciantes informais já cadastrados conforme sua área de atuação. Todos deverão estar com crachá de autorização emitido pelo subsecretaria de Posturas da Prefeitura Municipal de Macaé. Caso contrário, poderão ser autuados e pagar uma multa de 150 URMS, o que equivale atualmente a R$ 320, e ainda terem seus produtos apreendidos.

Para evitar que as crianças se percam dos responsáveis, a orientação é identificá-las com nome, endereço e telefone.

As ações terão apoio das secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Saúde, Defesa Civil, Grupamento de Bombeiro Militar e Polícia Militar.