Réveillon: Prefeitura registra 535 cadastros para montagem de tendas

30/12/2019 17:13:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

As tendas devem seguir as orientações da normativa

O Réveillon 2020 em Macaé registrou 535 cadastrados para montagem de tendas nas praias, segundo dados da Coordenadoria de Posturas de Macaé. As solicitações superaram as permissões do ano passado, quando foram concedidas 350. A medida tem o objetivo de proporcionar melhor ordenamento do município, e a permissão é válida para toda a orla da cidade.

A montagem estará liberada a partir das 14h do dia 31 de dezembro (terça-feira). A entrada de veículos para desembarque dos itens a serem utilizados na barraca será permitida somente até as 18h.

As tendas devem seguir as orientações da normativa, tendo obrigatoriamente que medir 3x3 metros. O espaço é exclusivo para confraternização e não será permitida a realização de festas com cobrança de ingressos, bem como qualquer outro tipo de comercialização. Além disso, não será permitido cercar os espaços com objetos do tipo: bambus, madeiras, ferros, haste de guarda sol, dentre outros.

A fiscalização será realizada pela Guarda Municipal e por fiscais da Coordenadoria de Posturas, que solicitarão comprovante de cadastro no ato da inspeção. Não será permitido, ainda, a utilização de churrasqueiras, tochas, fogos de artifício e recipientes de vidro, inclusive para bebidas. Ao término, o responsável pelo cadastro deverá recolher o lixo produzido.