Réveillon: saúde terá plantão especial

28/12/2018 12:04:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Postos de saúde serão montados nas ruas Franklin Roosevelt e Mar Del Plata, com atendimento entre 20h e 3 da manhã

Para a chegada de 2019, a Secretaria de Saúde preparou um esquema especial de plantão. Turistas e macaenses poderão aproveitar a festa da virada na praia dos Cavaleiros com tranquilidade. Serão montados dois postos de atendimento, com um total de 12 leitos e ambulâncias avançadas. O planejamento é para garantir toda assistência necessária à população e contará com a atuação de cerca de 50 profissionais.

Equipes com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, motoristas e administrativo estarão atuando no plantão na orla. As unidades serão montadas nas ruas Franklin Roosevelt e Mar Del Plata, com atendimento entre 20h e 3 da manhã.

De acordo com a secretária de Saúde, Deusilane de Almeida, o espaço terá leitos para atender qualquer nível de complexidade. "As unidades estarão equipadas para atender todas as intercorrências. A logística também está ajustada para o encaminhamento de casos mais graves para o Hospital Público Municipal (HPM)", disse.

Plantão - Além do HPM, a população poderá contar ainda com atendimento 24 horas no Hospital Público Municipal da Serra, em Trapiche, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs da Barra e do Lagomar), os Prontos-Socorros (P.S do Aeroporto e Imbetiba) e o Pronto Atendimento do Sana e Córrego do Ouro.

Segundo a coordenação do Serviço Móvel de Emergência (192), terão ambulâncias disponíveis nas localidades de Trapiche, Sana, Córrego do Ouro, Bicuda Pequena, além da sede do município.