Roberto Carlos: uma noite de muitas emoções em Macaé

06/08/2006 16:54:05 - Jornalista: Simone Noronha

Com o Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha lotado, cerca de 120 mil pessoas, de acordo com a Guarda Municipal, assistiram na noite de sábado o show do rei Roberto Carlos em homenagem ao aniversário de Macaé. O show foi recorde de público na programação de festa da cidade, que no último dia 29, completou 193 anos de emancipação. Foi uma noite perfeita: as nuvens que teimavam em encobrir o céu durante o dia se dissiparam, mostrando a lua cheia e o céu cheio de estrelas.

A alegria tomou conta de todos pouco depois das 23h, quando Roberto entrou no palco. “Estou muito contente de estar aqui, comemorando o aniversário de uma cidade tão importante como Macaé. Mas melhor do que eu falar é cantar toda essa emoção”, disse Roberto, que abriu o show cantando a já clássica “Emoções”. Com efeitos de iluminação que impressionaram o público e com direito até a um Cadillac inflável no palco, o rei fez um passeio pelo seu repertório, cantando de músicas da Jovem Guarda até as canções em homenagem à mulher Maria Rita, já falecida.

O show foi de pura emoção para os milhares de fãs que desde cedo estavam no Parque, aguardando a hora do show. “Cheguei aqui às 17h, mas valeu a pena esperar. Foi o melhor show de Roberto Carlos que eu já assisti”, disse a professora Margarida Aguiar, uma das fãs que, no fim do espetáculo, mostrava orgulhosa a rosa vermelha que ganhou do rei. “Realizei o sonho de ver Roberto Carlos de perto. Nunca vou esquecer essa noite”, disse a dona de casa Therezinha Thomaz, bastante emocionada.

“Macaé mereceu esta festa tão bonita. Roberto Carlos cumpriu o que prometeu na semana passada, quando a festa teve que ser adiada por causa da chuva. Ele nos presenteou com um show inesquecível”, disse o prefeito Riverto Mussi, que assistiu ao espetáculo ao lado da primeira dama, Márcia Moraes. De acordo com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, apesar do grande número de pessoas no Parque, não foi registrada nenhuma ocorrência grave. No Posto Médico, o movimento também foi tranqüilo.