Secretaria de Esportes realizará colônia de férias em julho

19/06/2018 10:19:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Guga Malheiros

Estádio Cláudio Moacyr sedia atividades recreativas e esportivas para 300 crianças de sete a 15 anos

Para estas férias de julho, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé está preparando uma colônia de férias para as crianças no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão. A programação incluirá atividades como gincanas, brincadeiras, clínicas de desporto (futebol, vôlei e basquete), jogos de tabuleiro, capoeira e diversos passeios. São 300 vagas.

A secretária de Esportes, Andreia Freitas, afirma que a colônia de férias será uma oportunidade de lazer e entretenimento gratuitos às crianças com idades entre 7 e 15 anos, independente de qual escola estuda, pública ou particular. As inscrições poderão ser feitas no Estádio Cláudio Moacyr a partir do dia 3 de julho e o projeto será realizado entre os dias 16 e 27 de julho.

- As atividades esportivas e educativas vão mudar o foco do recesso para essas crianças, retirando-as de frente das telas de TV´s, computadores, videogames e celulares - conta a secretária, acrescentando que a ação vai ampliar a oportunidade de interação, como o acompanhamento de cerca de 20 profissionais. Estão programadas ações esportivas, culturais, educacionais e de recreação.

A colônia de férias será dividida nos períodos da manhã e da tarde, com três horas de duração em cada turno: de 8h às 11h e de 14h às 17h. "Os professores de educação física desse evento estão devidamente capacitados e envolvidos com o programa", diz Andreia.

Para efetuar a inscrição, os responsáveis devem levar uma xerox da Certidão de Nascimento ou RG da criança e também deles próprios, além do comprovante de residência. A sede da Secretaria de Esportes fica no Moacyrzão.

Durante o evento, todas as crianças receberão lanche. Aquelas que possuírem necessidades especiais também poderão participar da colônia de férias. Haverá exercícios adaptados, com profissionais específicos.