Semana de Ambiente termina neste sábado com plantio no Parque Atalaia

08/06/2018 16:11:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Equipe Secom

Local irá receber plantio de espécies da Mata Atlântica

A Prefeitura de Macaé realiza a Semana de Ambiente com diversas atividades em Macaé e na região serrana. A programação começou na segunda-feira (4) e termina neste sábado (9), no Parque Atalaia, com plantio de espécies da Mata Atlântica como palmito Jussara, fruta do Jacu e outras, a partir das 15h. As ações são realizadas pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

No sábado, o trabalho contará com a participação do projeto Mães Orgânicas, no parque, onde encontra-se uma das poucas reservas de Mata Atlântica ainda intactas no Estado do Rio de Janeiro.

Novos pontos de Coleta de Eletroeletrônicos

A Semana de Meio Ambiente também foi marcada pela instalação de quatro novos pontos de coleta de produtos eletroeletrônicos. Agora, a população que precisa fazer este tipo de descarte conta com os seguintes locais: Mercado de Peixes (Centro), o Centro de Convivência (Posto 2 dos Cavaleiros), a Associação de Moradores do Parque Aeroporto (Praça da Ampra) e o Colégio Municipal da Aroeira (Aroeira), além da sede da Secretaria de Ambiente, Avenida Rui Barbosa, 1725 – 1º Piso - loja 26 - Alto Cajueiros, Macaé Shopping.

Atividades

Nos outros dias da semana, houve distribuição de mudas, exibição de filmes ecológicos, palestras, além da finalização de plantio do corredor verde da avenida Evaldo Costa, no bairro Sol Y Mar. A via recebeu o plantio de 360 mudas de espécies nativas (Pau Formiga, Pau Mulato e Lanterneira, apropriadas para a arborização urbana), com a participação dos guardas seniores.

Na base operacional da Secretaria de Ambiente, no Sana, também houve distribuição de mudas da Mata Atlântica.

Já o Parque Natural da Restinga do Barreto recebeu alunos que participaram de trilhas e coletaram informações sobre a importância do bioma da restinga e viram alguns animais que estão em reabilitação.

Atividades físicas como queimado e slackline também foram realizadas no local, além de mutirão de limpeza na praia do Parque.


Fotos Relacionadas