Semusa participa de Seminário na Alerj sobre políticas públicas de saúde

31/08/2005 14:40:27 - Jornalista: Genimarta Oliveira

O secretário de Saúde de Macaé, Fernando Diogo, e a coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF), Ana Cristina Machado, participam nesta sexta-feira (02), do 2º Seminário de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O evento acontece no auditório Barbosa Lima Sobrinho, a partir das 7h.

O município recebeu o convite da deputada estadual, Georgette Vidor, por reconhecer o programa como modelo de assistência, já comprovada pelo Ministério da Saúde. A deputada recentemente concedeu ao Hospital Público Municipal (HPM) o certificado “Acessibilidade Nota 10”, criado pela Alerj para premiar instituições que se preocupam com pessoas portadoras de deficiência.

Fernando Diogo e Ana Cristina, que representarão o município, farão parte da mesa de debates sobre “Políticas Públicas – Programa Saúde da Família”. “Entendemos que o PSF é a porta de entrada do Sistema Público de Saúde e nossa prioridade é trabalhar com a prevenção das doenças e melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados”, disse o secretário.

Além da equipe preconizada pelo Ministério da Saúde, como médico, enfermeiro, técnico/auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde, o PSF Macaé, visando promover as ações intersetoriais, preventivas, de educação continuada, bem como o apoio técnico e logístico, inseriu em suas equipes de Saúde da Família o trabalho de profissionais de Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia e Odontologia.