Startup Macaé inicia inscrições

2019-02-04 16:51:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Foto: Luís Gustavo Malheiros
Os interessados têm até o dia 1º de março para fazer o cadastro

As inscrições para o Programa Startup Macaé começaram nesta segunda-feira (4). O modelo de negócios, que é o sonho de muita gente dentro e fora do país, ganhou destaque no governo municipal. A iniciativa tem como proposta a concessão de bolsas em três tipos de modalidades: Desenvolvimento Tecnológico, Apoio Tecnológico e Iniciação Tecnológica. Os valores variam de R$ 5 mil a R$ 1 mil. Os interessados têm até o dia 1º de março para fazer o cadastro pelo portal da Prefeitura de Macaé.

As startups fazem parte de um novo modelo econômico, uma nova forma de pensar, são negócios com o olhar no futuro, que têm como um dos principais objetivos inovar.

"A expectativa é que tenhamos trabalhos de pesquisa e inovação em três vertentes: tecnologias para incrementar fatores de recuperação em campos de óleo e gás, energias renováveis e aplicativos em saúde. Temos vários bons exemplos do papel desse modelo de negócio no novo cenário econômico", afirmou o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio.

A lista dos selecionados será divulgada no dia 22 de março, com o início do programa previsto para o dia 1º de abril. O edital completo também está disponível no site da prefeitura.

Busca

Acesso Rápido

Destaque