Startup Macaé lança aplicativo para divulgação das suas atividades

27/09/2019 10:41:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Reprodução

Extensão virtual do programa possibilita a troca de informações e colaboração entre os participantes e o público externo

A interação com as atividades realizadas pelo Startup Macaé agora está mais fácil. O aplicativo web, lançado esta semana, busca funcionar como uma extensão virtual do programa, possibilitando a troca de informações e colaboração entre os participantes e o público externo. Na plataforma digital, é possível ter acesso às informações sobre as startups e instituições de apoio, além do calendário de eventos.

O aplicativo está disponível no link https://startupmacae.glideapp.io. Nele, estão 31 startups cadastradas, onde é possível ver um breve resumo sobre elas e as formas de contato. "A ideia é permitir ainda que novos usuários se cadastrem e façam parte deste ecossistema de inovação, cada vez mais forte e pulsante em Macaé", destaca o secretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Eduardo.

O Startup Macaé é um programa da Prefeitura de Macaé, em parceria com o Crios-UFRJ. A plataforma possibilita a conexão de ideias, demandas e iniciativas empreendedoras, onde as startups recebem apoio para desenvolvimento de soluções inovadoras. O programa oferece ainda capacitações e treinamentos abertos à população, além de mentorias e espaço de coworking para os projetos residentes.

A sede do programa fica à Avenida Nossa Senhor da Glória, 2.975, Cavaleiros.