Startup Rio prorroga inscrições até março

2020-02-12 09:52:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Imagem aérea de acaé
Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom
Macaé será um dos locais de execução do programa, que prevê aporte total de R$ 6 milhões

As inscrições para o Programa Startup Rio foram prorrogadas. Agora, os interessados têm até 31 de março para encaminharem suas propostas ao edital que prevê um total de investimento de R$ 6 milhões, em diferentes etapas. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Macaé é uma das dez cidades do estado contempladas para execução do programa.

Nesta edição, serão selecionados até 240 propostas. O edital Startup Rio 2020: Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do Rio de Janeiro está disponível no site da Faperj. A execução do programa terá início na primeira quinzena de julho.

O Programa Startup Rio visa incentivar o desenvolvimento de ideias cujos resultados poderão acarretar a abertura de empresas de base tecnológica, normalmente denominadas como startups, aumentando os empreendimentos que possam ser validados e apropriados pelo mercado, estimulando, dessa forma, o crescimento com qualidade do ecossistema de empreendedorismo digital no Estado do Rio de Janeiro.

A quinta edição do programa aumentou de três para dez o número de cidades alcançadas pelo edital. Além de Macaé, os proponentes poderão selecionar como local de execução as cidades de Paracambi, Engenheiro Paulo de Frontin, Campos dos Goytacazes, Mangaratiba, Mesquita e Nova Iguaçu. A capital fluminense e as cidades de Petrópolis e Barra Mansa já estavam incluídas na edição anterior.

Busca

Acesso Rápido

Destaque